Em 1989, há quase trinta anos, a primeira menção às mudanças climáticas apareceu na literatura médica. Alexander Leaf, professor da Harvard Medical School e presidente de medicina do Massachusetts General Hospital, escreveu um artigo para o New England Journal of Medicine intitulado Efeitos potenciais à saúde de mudanças climáticas e ambientais globais External link . Neste artigo seminal, o professor Leaf escreveu:
Embora a direção da mudança ambiental pareça clara, permanece muita incerteza sobre sua magnitude e andamento. Quando ouvimos que a temperatura média na superfície da Terra pode subir de 2 ° a 5 ° C nos próximos 100 anos, ou que os oceanos podem subir 1m nos próximos 50 a 100 anos, devemos ficar alarmados? Como essas mudanças climáticas e ambientais influenciarão a saúde humana? Podemos prever suas conseqüências com precisão suficiente para tomar medidas para contê-las ou a incerteza é tão grande que a ação seria imprudente, dados outros problemas urgentes que precisam de soluções hoje? Podemos agir em segundo plano enquanto esperamos e vemos?
As respostas para algumas dessas perguntas agora são mais claras: é provável que a temperatura média global aumente em pelo menos 2 ° C até 2100 - talvez até meados do século. É provável que o aumento do nível do mar seja de pelo menos 1 metro até 2100 e talvez 2 metros. Mas talvez a pergunta mais perturbadora que Leaf fez tenha sido a última - podemos colocar uma ação em espera e esperar para ver?
Até agora, esse é o caminho que o mundo seguiu. Apesar do papel conhecido do dióxido de carbono no aquecimento de nossa atmosfera, as emissões globais anuais de gases de efeito estufa (incluindo CO 2 ) são mais de um terço hoje hoje do que quando o artigo de Leaf foi publicado.
Que maravilha saber como poder ser melhores para ele magnifico lugar que vivemos. Posts sempre educativos e exalando amor por quem nos acolhe. Adoro ver ... somo todos um. Vamos respeitar esse lugar ... pare e olhe por um min para a natureza ... vai ser difícil não ser tomada por ela em êxtase. Obrigada smilebuildersoficial em nome de todos por nos lembrar disso!