Estes são alguns locais da Argentina que tive a oportunidade de visitar na Expedição Atacama pela Saúde do Planeta. Paisagens fantásticas e uma natureza exuberante.
Apesar destes atributos, a natureza em alguns locais deve ter uma atenção maior.
Devido as enormes plantações e pouquíssimas árvores em alguns locais o calor tornasse muito forte, chegando à temperatura de 50° graus.
Outro fator é Fauna do Pampa Argentino que corre risco de extinção.
Recomendo esta aventura a todos que amam a natureza e buscam entender um pouco da cultura deste povo e o que podemos aprender com eles para aplicarmos em benefício do meio ambiente.
Abaixo informações dos locais:
Pampas Argentinos
Uma forma de aproveitar os espaços abertos dos pampas gaúchos é visitando uma fazenda típica. A dica é passar uma estadia na fazenda de Juan Gerónimo que faz parte da Reserva Mundial da Biosfera do Parque Costa do Sul, e fica a cerca de 160 km de Buenos Aires.
Mendoza Além de ser um dos destinos mais indicados para ver neve na Argentina, é o principal produtor de vinhos da América do Sul. Através dos aquedutos que conservam a água, suas terras, que prometiam ser deserto. Nesta região está localizado o Parque Provincial Aconcágua na Cordilheira dos Andes, a 6.962 metros de altitude, está uma das maiores atrações de Mendoza. A “sentinela de pedra” - como é conhecido o monte Aconcágua - é tão imponente que parece mesmo tomar conta de toda a província. O ponto mais alto das Américas atrai montanhistas de todo o mundo. Em busca de superar limites, eles encaram as paredes de gelo e realizam uma das mais perigosas escaladas do mundo. O turista comum também tem vez por lá: o registro da espetacular paisagem pode ser feito à beira da estrada ou no mirante do Parque Provincial Aconcágua.
A Quebrada de Humahuaca
Ele está localizado na província de Jujuy e foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2003. Lá, as montanhas variam as cores de acordo com a hora do dia, o que cria um cenário que se transforma conforme o dia passa. Destaque à população de Purmamamarca, que quer dizer "as pessoas vermelhas" em suas raízes indígenas.
Incrível experiência deve ter sido. Muito bacana as informações. Adorei os lugares